A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Regional de Goianésia – 15ª DRP, junto com a Polícia Militar, Polícia Técnico Científica, PROCON e Vigilância Sanitária Municipal, participou da Operação Metanol, uma ação conjunta que reuniu diversas forças de segurança e órgãos de fiscalização com o objetivo de verificar a origem e a integridade das bebidas comercializadas, inspecionar bares e distribuidoras e coibir práticas ilícitas, assegurando a proteção da saúde pública.
Durante dois dias de operação, aproximadamente 13 estabelecimentos foram fiscalizados em Goianésia. Diversos lotes de bebidas foram verificados, mas nenhum produto com indício de adulteração ou sem procedência foi encontrado ou apreendido.
A Operação Metanol tem caráter preventivo, motivada por ocorrências registradas em outros estados, onde bebidas falsificadas contaminadas com metanol causaram intoxicações e mortes.
A operação continua nos próximos dias, e outros estabelecimentos ainda serão fiscalizados.


Comentários
Postar um comentário