Vereador Thialu Guiotti, que Participou da Gestão de Rogério Cruz, Pede Impeachment do Prefeito a Menos de 1 Mês do Término de Mandato
🔥🐂DEPOIS QUE A VACA FOI PARA O BREJO?
Faltando pouco mais de um mês para o fim do mandato de Rogério Cruz, a possibilidade de impeachment ou afastamento do prefeito de Goiânia voltou à tona. Durante a sessão desta quinta-feira (28), os vereadores Thialu Guiotti (Avante) e Paulo Magalhães (União Brasil) discutiram o tema, em meio às investigações do Ministério Público de Goiás (MPGO) sobre o ex-secretário de Saúde, Wilson Pollara.
Thialu Guiotti, que participou da gestão de Rogério Cruz por três anos e meio, inclusive com a indicação do ex-secretário de Esportes Danilo Rabelo, agora se posiciona contra o atual prefeito. Guiotti, que foi uma figura importante no governo, defendeu o impeachment como uma forma de facilitar a gestão e a transição, proporcionando uma visão mais eficiente dos desafios administrativos da cidade.
O vereador, que também preside o partido Avante, se tornou oposição após seu partido apoiar a candidatura da Coronel Cláudia, vice-prefeita eleita na chapa de Sandro Mabel.
Além disso, Paulo Magalhães se uniu ao pedido de impeachment, questionando a troca do secretário de Saúde no último mês do mandato e sugerindo que o escândalo envolvendo a pasta poderia justificar um afastamento. Magalhães também argumentou que, caso o afastamento fosse efetivado, o presidente da Câmara, Romário Policarpo, assumiria a prefeitura, trazendo mais clareza à equipe de transição do prefeito eleito Sandro Mabel sobre os problemas da Prefeitura de Goiânia.
Comentários
Postar um comentário