Assessora de Anielle Franco é demitida dois dias após postagem com ofensas racista contra paulistas e à torcida do São Paulo

 


O Ministério da Igualdade Racial anunciou a demissão da servidora Marcelle Decothé na tarde desta terça-feira, 26. A assessora especial da ministra Anielle Franco estava no Morumbi na final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. Via redes sociais, ela ofendeu os paulistas, os são-paulinos e também fez críticas à diretoria do Flamengo e à Polícia Federal (PF). “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic). E pior de tudo, de pauliste (sic)”, escreveu Decothé em seu post, usando linguagem neutra. Flamenguista, a ex-assessora ainda chamou a dirretoria do clube carioca de “fascista” em outra publicação. O anúncio da exoneração foi publicado no site oficial da pasta.


A assessora estava com Anielle no Morumbi, estádio do São Paulo Futebol Clube. As duas, que são flamenguistas, viajaram em um avião da FAB de Brasília para São Paulo para acompanhar o jogo e assinar o protocolo de combate ao racismo no esporte.


A assessora fez outros 2 stories com críticas à diretoria do Flamengo e à PF:


Publicou uma imagem sua com a camisa do Flamengo e criticou a “diretoria fascista” do clube rubro-negro;



publicou uma imagem de dentro de um automóvel e a seguinte mensagem: “Entrando no estádio no carro da PF. Morte horrível”."

Comentários