Menino compra tênis para colega que sofria bullying por sapatos velhos e emociona

 


Olha a solidariedade e a empatia desse garotinho! Ele usou a própria mesada para comprar um par de tênis e deu de presente para um colega de escola que estava sofrendo bullying por usar calçados velhos!


O aluno Romello “Mello” Early, de 12 anos, emocionou a mãe dele e todos os funcionários do colégio pela atitude. E depois que a história foi compartilhada no Facebook, pelo diretor da instituição, diversas mensagens de apoio foram enviadas ao menino.


“Não é sempre que você vê crianças dando sua mesada para outra pessoa e isso me mostra que Romello estava protegendo e tentando mudar a narrativa de seu amigo Melvin”, disse Anita James, mãe do aluno.



Ato aleatório de bondade


Romello conta que viu pessoas provocando Melvin Anderson, um colega de classe. Ele então buscou entender o motivo e descobriu que era por causa dos sapatos velhos e gastos.


O menino disse que sofreu ao ver o colega sendo humilhado.


“Deu uma dor muito forte no meu estômago ver alguém ter que passar por isso, e ser escolhido apenas com base na aparência”,  disse o menino Romello.


“Eu tinha economizado minha mesada, então pedi à minha mãe que me levasse à sapataria para comprar alguns sapatos para Melvin, e no dia seguinte eu vim e os dei a ele”, acrescentou.


Anita acompanhou o filho e o ajudou na compra dos tênis. Romello fez questão de levar no dia seguinte e entregar os sapatos novos para o amigo, que ficou muito emocionado.


Viralizou


O reitor da Buffalo Creek Academy compartilhou a história do ato de bondade de Romello no Facebook. Ele disse que queria inspirar mais pessoas.


“Meu aluno Melo me disse que estava cansado de outros alunos incomodando Melvin por causa de seus sapatos. Melo usou sua mesada e comprou alguns sapatos para Melvin. É para isso que eu vivo, seja essa mão amiga”, escreveu Bryant Brown Jr.


Gentileza gera gentileza


O garoto que ganhou o par de tênis agradeceu:


“Estou muito agradecido pelo que ele fez por mim”, disse Melvin. “Estou dando aulas de reforço para que eu possa ganhar algum dinheiro para tentar retribuir o que ele fez por mim.”


A mãe de Romello também está muito feliz.


“Ser tão apaixonado aos 12 anos realmente diz muito, mas Romello é apaixonado em todos os aspectos de sua vida, família, basquete e amigos”, finaliza Anita


Com informações de Fox News


Espalhe notícia boa!

Comentários