PRODUTORES RURAIS PROTESTAM CONTRA CAMPANHA DE BANCO



Representantes de produtores rurais e entidades ligadas ao agronegócio em Goiás realizam na manhã desta segunda-feira (3/1) o protesto "Segunda Com Carne", com o objetivo de mobilizar a sociedade contra um dos vídeos atribuídos à campanha publicitária "Carbono neutro" do Banco Bradesco. A instituição financeira publicou uma carta direcionada ao agronegócio para dizer que "tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina".


Os manifestantes vão à porta da agência da instituição financeira que fica na Praça Tamandaré, em Goiânia, às 11h30, para reclamar do conteúdo do material no qual três influenciadoras afirmam: "A criação de gado contribui para emissão dos gases de efeito estufa. Então, que tal se a gente reduzir o nosso consumo de carne e escolher um prato vegetariano na segunda-feira?".


De acordo com os organizadores, serão distribuídos mais de 2 mil espetinhos de carne em frente à agência do Bradesco na Praça Tamandaré. "Hoje em Goiânia vai acontecer um protesto de ruralistas e entidades ligadas ao agronegócio em Goiás sobre uma campanha que o Banco Bradesco divulgou nas redes sociais, no dia 23 de dezembro, em que influenciadoras recomendam a redução do consumo de carne e associa, a prática ao efeito estufa", informam pessoas ligadas à manifestação.


Em resposta às manifestações dos produtores de carne, o Bradesco informou que adotou algumas atitudes em relação ao vídeo. "O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina. Diante do ocorrido, medidas foram imediatamente tomadas incluindo a remoção do conteúdo de ambiente público, e, além disso, ações administrativas internas severas."

Comentários