O jornalista Wellington Macedo e o caminhoneiro Zé Trovão foram presos pela Polícia Federal por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes. No inquérito aberto para investigar a organização de manifestações no feriado de 7 de Setembro.
A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
“A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”, informou a Polícia Federal.
Macedo se apresenta nas redes sociais como coordenador nacional da Marcha da Família. Ele foi assessor da Diretoria de Promoção e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
A decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que autorizou busca e apreensão contra o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, bloqueou suas redes sociais e proibiu que ele aparecesse em redes de terceiros. “Bloqueio e não participação em suas e em quaisquer redes sociais”, escreveu o ministro.
Também o proibiu de se comunicar com outros manifestantes.
Comentários
Postar um comentário