Polícia Civil prende preventivamente instrutor de autoescola suspeito de aplicar golpe em alunos para tirar CNH

 


A Polícia Civil de Goiás, por meio da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 36 anos suspeito da prática de estelionatos continuados perpetrados em face de 25 alunos e de uma conhecida Escola de Formação de Condutores (CFC) onde trabalhava. Durante aproximadamente oito meses, o investigado ludibriou as vítimas se passando por sócio-proprietário da empresa, indicando suas contas bancárias pessoais para recebimento de quantias relacionadas a taxas para obtenção da CNH. Ele utilizava também de uma máquina de cartão pertencente a sua própria empresa para recebimento de valores.

Com o passar do tempo, os alunos começaram a desconfiar, haja vista a morosidade dos processos, quando foram surpreendidos pela informação passada pela direção da autoescola, indicando que não possuíam cadastro no local. A partir daí, o investigado não mais atendeu às ligações, mudando de residência e tomando rumo ignorado.

Após diversas diligências investigativas, a equipe da 23ª DDP descobriu seu paradeiro e conseguiu prendê-lo na cidade de Senador Canedo, na última sexta-feira (16). Os alunos e a autoescola ainda vêm contabilizando os prejuízos causados pelo instrutor de direção, que confessou as práticas delitivas. O celular do investigado foi apreendido para subsidiar as investigações com fontes de prova. O inquérito policial deve ser finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.


Comentários