GREF/DEIC cumpre dois mandados de prisão e prende mais quatro em flagrante por estelionato



A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), cumpriu um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e prendendo 04 pessoas em flagrante pela prática do crime de associação criminosa e estelionato eletrônico em desfavor de idoso.


Na manhã do dia 1º deste mês de julho, os policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 31 anos, reeducando do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, suspeito de integrar uma associação criminosa voltada para a prática do crime de extorsão. O preso é suspeito de ser justamente o integrante do grupo criminoso que, mesmo atrás das grades, entrava em contato com as vítimas, geralmente idosas, via telefone celular, e se passava por policial militar. Em seguida, dizia ter prendido em flagrante um ente querido da vítima e exigia uma vantagem indevida para não efetivar a prisão em flagrante. Uma senhora idosa acabou sendo constrangida e foi vítima do golpe no dia 07/06/2021, mas os policiais civis do GREF/DEIC conseguiram prender, no mesmo dia do crime, o beneficiário dos valores, desmantelando, assim, o grupo criminoso. Além disso, os investigados tiveram suas contas bancárias bloqueadas e valores sequestrados mediante ordem judicial.


No período vespertino, os policiais civis do GREF/DEIC, com apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Goianira, cumpriram mandado de prisão temporária em desfavor de um suspeito de fazer parte de uma associação criminosa voltada para a prática do crime de estelionato na modalidade “golpe do novo número”. 

Comentários