A PolĂcia Civil, por meio da Delegacia de PolĂcia (DP) de Mineiros, tomou conhecimento, na segunda-feira 14, atravĂ©s do Corpo de Bombeiros, de que uma criança, de apenas 5 anos, havia desaparecido na regiĂŁo do rio MatrinchĂŁ, prĂłximo de Portelândia. Inicialmente, foi repassado que a mĂŁe da criança apresentou indiferença quanto ao desaparecimento, continuando a ingerir, inclusive, durante as buscas, bebida alcoĂłlica.
No dia seguinte, atravĂ©s de mergulhadores, o corpo da criança foi encontrado. Nas investigações preliminares, constatou-se que a genitora, em companhia de familiares, foi acampar na regiĂŁo e, junto com seus filhos (duas crianças), sequer levou alimento para elas. ApĂłs entrevista com testemunhas, constatou-se que a mĂŁe, embriagada, autorizou que seu filho, de apenas 5 anos, saĂsse pela mata e fosse pescar, sozinho, o que acarretou em sua morte por afogamento.
Ainda durante as investigações, constatou-se o abandono da mĂŁe na criação das crianças, seja pela privação de cuidados básicos (alimentos, por exemplo), seja permitindo atos atentatĂłrios em desfavor da dignidade fĂsica da vĂtima.
Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva da mãe, medida judicial deferida e cumprida. A investigada responderá pelos crimes de abandono de incapaz e abandono material, podendo pegar até 16 anos de prisão.
#policiacivil #polĂcia #pcgocontraocrime #pcgo
Comentários
Postar um comentário