Trio é detido por furtar mais de 700 quilos de milho em plantação no DF



Três homens foram detidos suspeitos de furtar uma lavoura de milho em Planaltina, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o grupo levou mais de 700 quilos do cereal, divididos em 12 sacos.

De acordo com a ocorrência policial, o Batalhão Rural da Polícia Militar foi acionado por meio de uma denúncia anônima. Ao chegar no local, a equipe encontrou um carro parado no acostamento da via, com o capô levantado, como se tivesse com um problema mecânico.


Os militares contaram na delegacia que abordaram o veículo, e questionaram um homem de 31 anos sobre o que estava fazendo parado na pista. De acordo com a ocorrência, o homem disse que estava ''pegando'' milho na plantação.

Afirmou ainda que outras duas pessoas estavam com ele, dentro do milharal, apanhando espigas de milho e colocando dentro de sacos. O objetivo seria vender o material na Feira do Paranoá.

Os policiais entraram na plantação e conseguiram abordar os outros dois suspeitos, sendo um de 38, e outro de 50 anos. Com eles, os PMs encontraram os 12 sacos, com aproximadamente 60 quilos cada, totalmente cheios de espigas de milho verde.


Segundo os PM, o dono da plantação informou que não autorizou qualquer dos envolvidos a pegar milho. Os militares então levaram os suspeitos, as espigas e o veículo para a 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, que apura o caso.

Comentários