Policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Iaciara prenderam, no dia 1º de março, dois suspeitos de maltratarem um idoso de 86 anos e se apossarem de seus rendimentos. A dupla foi presa em flagrante por posse de arma de fogo, durante as averiguações acerca da denúncia de maus-tratos.
Conforme notícia recebida pela Polícia Civil, o senhor teria sido internado em hospital de recolhimento pela sua família contra a sua vontade. Além disso, seus familiares tinham se apossado do seu cartão de benefício e não estavam repassando os valores devidos de sua aposentadoria. Ainda, o idoso relatou que estava sendo ameaçado de morte pelo seu próprio filho, que, além de maltratá-lo, furtava seus animais e os vendia.
Tomando ciência dos fatos, os policiais diligenciaram até uma agência bancária de Iaciara e lá acompanharam a vítima para que pudesse regularizar o seu cadastro junto à instituição financeira, podendo, desta maneira, ter total acesso ao seu benefício previdenciário.
Em seguida, a equipe acompanhou o idoso até a sua casa e residência do filho da vítima. No local, foram encontradas três espingardas cartucheiras, munição e diversos equipamentos para fabricação de armamento caseiro. Em razão da situação, foi dado voz de prisão em flagrante em desfavor de dois indivíduos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Iaciara para lavratura do procedimento.
O idoso foi encaminhado ao hospital para que recebesse atendimento médico e encontra-se bem cuidado em sua residência. #pcgocontraocrime
Comentários
Postar um comentário