Prefeitura inicia credenciamento de profissionais de saúde para UTI e enfermaria

 


Profissionais atuarão no enfrentamento à pandemia e começarão a trabalhar de imediato. Documentação é recebida até segunda (8/3)


Diante da necessidade de abertura de mais leitos Covid-19, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia credenciamento de até 560 profissionais de saúde para início imediato.  A contratação acontecerá de forma gradativa em unidades da rede, sejam elas próprias,  conveniadas e/ou credenciadas à SMS, enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública. A documentação pode ser entregue de hoje (6/3) a segunda-feira (8/3), das 8h às 17h, no  Paço Municipal. 

O Edital de Chamamento Público nº 001/2021 foi publicado na edição desta sexta-feira (05/03) do Diário Oficial do Município (DOM) e contempla Médicos Plantonistas Hospitalares (UTI e Enfermaria), especialistas em Saúde (Enfermeiro, Biomédico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Odontólogo Hospitalar), técnico em Saúde (Técnico em Enfermagem e Técnico em Laboratório) e Profissionais de Saúde - Nível Médio (Maqueiro, Técnico em Nutrição e Técnico em Farmácia). A remuneração dos profissionais credenciados respeita os critérios e valores previstos em edital, conforme Tabela de Valor para Credenciamento de Especialista em Saúde. O valor varia entre R$ 2.200,00 e R$ 15.688,76, conforme categoria profissional. 

"A contratação imediata destes profissionais vem para atender aos novos leitos de enfrentamento à Covid-19, contando com a formação em diversas áreas no intuito de promover cuidado integral do paciente", explicou o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso. O titular da Pasta salienta, ainda, a organização da equipe da Saúde para o recebimento da documentação, que teve início na manhã deste sábado. "A Secretaria montou um grande esquema de trabalho para receber a documentação dos candidatos, permitindo que tudo ocorra de forma tranquila, organizada e sem aglomeração", frisou.    

O link com a documentação necessária consta no edital que será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (5/3), a partir da página 88. Os documentos serão recebidos de 06 a 08 de março, das 8h às 17h, no Paço Municipal - Avenida do Cerrado, n° 999 - Bloco D, 2º andar, Parque Lozandes - Goiânia – GO. O interessado pode acompanhar a publicidade dos encaminhamentos do processo, no site http://www.saude.goiania.go.gov.br/.   

Comentários