Prefeitura de Caldas Novas adota “toque de recolher” a partir das 18 horas, durante sete dias

 


Novo decretado, que entra em vigor nesta quarta-feira, 3, também suspende todas as atividades não essenciais aos finais de semana, além da suspensão da cobrança da Área Azul

A Prefeitura de Caldas Novas publicou um novo decreto, nesta terça-feira, 2, com toque de recolher, a partir das 18h em todo município, durante sete dias. As medidas restritivas mais duras são justificadas para evitar o colapso na saúde causado pelo aumento do número de casos, óbitos e demandas por vagas de UTIs para tratamento de Covid-19. O decreto entra em vigor a partir desta quarta-feira, 3, e se estende até às 23h59, do dia 09 de março de 2021, podendo ser prorrogado por mais sete dias. 


De acordo com o prefeito em exercício, Silio Junqueira, para se chegar a essa decisão foram levadas em consideração a última nota técnica enviada pela Secretaria de Saúde que considera a Região da Estrada de Ferro, a qual Caldas Novas integra, como Situação de Calamidade e a nova variação do coronavírus que já está em contaminação comunitária. “O decreto foi redigido após um amplo debate com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Caldas Novas e tem o objetivo de salvar vidas", disse. 

O Decreto Municipal nº 616/2021, que reitera a situação de emergência na saúde pública de Caldas Novas/GO até 30 de Junho de 2021, traz penalidades para quem não usar máscaras no município, além de impor a apresentação do comprovante de hospedagem a todos os turistas que entrarem na cidade através das barreiras sanitárias. 


As drogarias, farmácias, postos de combustíveis e borracharias continuam podendo funcionar 24h por dia, e, no caso das duas primeiras, também podem fazer a entrega de medicamentos na modalidade delivery por todo o período.

 

Durante o período de vigência do presente decreto, fica suspensa a execução do contrato de concessão de estacionamento rotativo, a Área Azul, e consequente, da cobrança da tarifa.

Comentários