PCGO prende mulher por maus-tratos aos filhos em Posse; autora também é usuária de drogas



Na tarde dessa quinta-feira (04), os policiais civis lotados na Delegacia de Polícia (DP) Posse, receberam uma denúncia de que duas crianças estariam sofrendo agressões físicas e psíquicas por sua genitora. Tomando ciência dos fatos, os policiais diligenciaram até a residência da suspeita a fim de analisar a veracidade da notícia e constataram que a mãe das crianças estaria em um surto pelo efeito das drogas. Umas das crianças possui 4 anos de idade e a outra apenas 1 ano e 5 meses.


Após verificar as condições em que as vítimas habitavam, foi apurado que, além da violência cometida, a genitora também estava sob a posse de certa quantidade de maconha, momento em que foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia de polícia. Em depoimento, a mãe das crianças confirmou ser usuária de entorpecentes desde os 11 anos de idade e, quando está sob o efeito das drogas, perde o controle a ponto de maltratar suas filhas.


Os policiais encaminharam as crianças ao hospital da cidade, sendo posteriormente acionado o Conselho Tutelar a fim de que proceda com as medidas cabíveis para o bem-estar das menores. A autora dos fatos responderá pelos crimes de maus-tratos (art. 136 do Código Penal) e posse de drogas para consumo pessoal. #pcgo #pcgocontraocrime #disque197

Comentários