Em live, Bolsonaro promete mais 60 milhões de doses de vacina até abril



A quantidade informada pelo chefe do Planalto bate com a previsão do Instituto Butantan de entregar 21 milhões de doses da Coronavac até o fim do mês


 Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (04), o  presidente Jair Bolsonaro disse, que o Brasil terá, ainda em março, 20 milhões de doses de vacina contra a COVID-19 disponíveis e mais 40 milhões em abril. 

Na live, Bolsonaro também afirmou que o Ministério da Saúde já contratou 400 milhões de doses de diferentes fármacos até janeiro de 2022 e que haveria mais 178 milhões de doses de vacinas “em tratativas”. Bolsonaro lembrou ainda a confirmação, pela pasta, de compra de 100 milhões de doses da Pfizer.



“A Câmara e o Senado aprovaram, sancionamos e Pazuello assinou a intenção de compra. A Pfizer é bem clara em seu contrato: ‘não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’”, citou. “Isso é barra pesada, quem vai se responsabilizar? Não seria a Pfizer. O Congresso aprovou que seria o governo federal, o Pazuello assina. Não sei o prazo de quando devem chegar ao Brasil”. 


Bolsonaro se queixou na live de que, na sua visão, "alguns teimam em dizer que o governo não se preocupa com vacina". "Agora, vêm essas narrativas que somos negacionistas, não acreditamos em vacinas, aquela história toda para boi dormir, como fizeram na minha campanha em 2018", falou.


.

#terrabrasil #politica #brasil #noticias  #democracia #bolsonaro #coronavirus #brasilia #Deus #DeusAcimadeTudoedeTodos  #aliancapelobrasil #fechadoscombolsonaro

Comentários