Central de Fiscalização já vistoriou mais de 10 mil estabelecimentos

 



Com equipes espalhadas por todas as regiões da capital, a Central Covid-19 fechou 894 estabelecimentos comerciais e 7 feiras livres pelo descumprimento do decreto em vigor desde o dia 1º de março.

Dando sequência às ações de verificação do cumprimento das medidas sanitárias contra a proliferação do coronavírus, a Central de Fiscalização da Covid-19 vistoriou, até quarta-feira (17/3), 10.666 estabelecimentos comerciais a fim de verificar o cumprimento das restrições determinadas pelo novo decreto, em vigor desde o dia 1º de março.

O balanço das ações fiscais realizadas pela Central de Fiscalização da Prefeitura de Goiânia aponta ainda que 1.179 comércios foram notificados, 174 autuados e 894 foram fechados por não seguirem as determinações do novo decreto. Além destas, sete feiras livres foram desmontadas pois descumpriam a proibição de funcionamento, de acordo com o decreto em vigor.

Os números são das Secretarias Municipais de Saúde, Planejamento Urbano e Habitação e Agência Municipal de Meio Ambiente. Diego Moura, diretor de fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), explica que a Central de Fiscalização é a junção de todas as fiscalizações da Prefeitura de Goiânia unidas para verificar o cumprimento do decreto. Auditores estão espalhados em todos os setores de Goiânia atendendo, sobretudo, denúncias recebidas pelo aplicativo Prefeituras 24 horas.

Comentários