🛑 Central de Fiscalização COVID-19 estoura duas festas na madrugada deste domingo



A Central de Fiscalização COVID-19, composta por Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Auditores Fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SEPLANH), da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e da Vigilância Sanitária (VISA), deram fim a duas festas clandestinas, com som automotivo, que estavam sendo realizadas no município de Goiânia.


As ocorrências se deram a partir de denúncias encaminhadas através do aplicativo “Prefeitura 24 Horas”, telefone 153 da GCM e 161 da AMMA. Nos locais foram encontradas pessoas em situação de aglomeração, usando drogas, descumprindo todas as medidas de distanciamento e prevenção ao COVID-19.


O Auditor Fiscal, André Barros, esclarece que “aproximadamente 100 (cem) pessoas foram abordadas, sendo lavrados 06 (seis) autos de infração pelos Auditores Fiscais de Posturas e Saúde Pública. Dois organizadores foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes de Goiânia, para lavratura de TCO.”


O Superintendente de Ordem Pública da SEPLANH, senhor Hector Azevedo, afirma que “estamos enfrentando momentos difíceis, onde não é possível vacilar. Pessoas irresponsáveis estão se reunindo e colocando a vida de todos em perigo. O Prefeito Rogério Cruz, preocupado com a situação, determinou tolerância zero para esse tipo de eventos. Não vamos parar, enquanto estiver um inconsequente promovendo esse tipo de festas, estaremos nas ruas coibindo essa atitude”.


Diego Moura, Diretor de Fiscalização da AMMA, esclarece que as equipes da Agência estão nas ruas 24 horas por dia, acompanhando todas as denúncias de poluição sonora e aglomeração. “Não será tolerado nenhum tipo de afronta à legislação e principalmente ao sossego e saúde dos goianienses.”

Comentários