Prefeitura de Goiânia decreta lockdown na Capital por sete dias a partir de segunda-feira(01).

 


A partir de segunda-feira (01) Goiânia e outras 17 cidades da região metropolitana vão seguir decreto com medidas mais restritivas de combate à Covid-19. Serviços médicos, de segurança e outros classificados como essenciais seguem funcionando normalmente. As feiras especiais estão proibidas.


 Em relação às escolas, cada município seguirá as próprias regras. Nas redes privada da capital e estadual as aulas estão autorizadas com 30% de capacidade de alunos.     O decreto diz que a medida pode ser revista caso a taxa de ocupação de leitos de UTI permaneça em 70% por cinco dias consecutivos ou caso os indicadores sugiram que a curva de contaminação se estabilizou ou começou a retroceder. 

  O decreto estabelece quais são os serviços essenciais. Entre eles estão, por exemplo, unidades de atendimento de saúde (incluindo clínicas de psicologia, psiquiatria, de imagem), farmácias, cemitérios, funerárias, revendedores de gás e combustíveis e comércio de produtos alimentícios.


Estabelece condições para funcionamento de panificadoras (apenas delivery), hospitais veterinários (protocolos de saúde), comércio de produtos agropecuários (apenas delivery ou mediante agendamento), bancos, lotéricas, serviços de call center, de segurança, transporte coletivo e individual, entre outros. 


Missas e cultos estão proibidos. As instituições religiosas vão poder fazer atendimentos individuais e por agendamento.











Comentários