CEASA COMEÇA A MULTAR QUEM NÃO USAR MÁSCARA



A Ceasa passou a multar, hoje (20), quem insistir em andar sem máscaras dentro da área do entreposto. A autuação será possível graças à Resolução Administrativa nº 002/2021, editada na sexta-feira (15). 

A multa será aplicada pelos fiscais de mercado da Ceasa Goiá e foi fixada em R$ 106 para produtores rurais e comerciantes do Mercado do Produtor (Pedra 1), para os instalados no Galpão Não Permanente do Pequeno Comerciante (Pedra 2) e para os movimentadores de mercadoria, que fazem o transporte em carrinhos, sendo que esses terão o equipamento apreendido e só liberado mediante o pagamento.


Já para os concessionários, comerciantes que ocupam os boxes fixos, a multa será maior: R$ 1.045, sendo que esses serão responsabilizados por seus colaboradores e pelos clientes que circulem sem proteção dentro das lojas.


O presidente da Ceasa, Wilmar Gratão, ressaltou que a decisão pela autuação se deu após mais de seis meses de campanha de conscientização, a qual contou, inclusive, com apoio da Vigilância Sanitária Municipal e da mobilização de toda a equipe de enfermagem que, fica à porta da Ceasa Goiás aferindo temperatura e orientando sobre a importância da máscara e assepsia. 


Ele acrescentou que, entre os dias 11 e 15, uma equipe da Guarda Municipal esteve no local instruindo, mais uma vez, sobre o uso do EPI. No entanto, nenhuma dessas medidas parece ter sido de eficácia junto ao trabalhador e frequentador da Ceasa Goiás. Para o presidente, endurecer a fiscalização nesse sentido é uma estratégia para se evitar o fechamento da unidade, no caso de incidência de muitos casos.


(Fonte: Ceasa)

Comentários