Rápida Ação entre GOPE e servidores da CPP resulta na interceptação de ilícitos lançados por drone para dentro do presídio de Aparecida de Goiânia



A rápida ação de servidores do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) e Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia resultou na interceptação de dois celulares, três carregadores para os eletrônicos e um fone de ouvido, nesse sábado, 21/11. Os ilícitos foram lançados por um drone que que deixou o local rapidamente, mas foi percebido pelos servidores penitenciários.
A ocorrência iniciou após Policiais Penais identificarem a presença do veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente nas proximidades do Complexo Prisional. A partir de imediatos procedimentos operacionais, obtiveram resultado positivo na interceptação dos materiais.
Diante do contexto que ressalta a aplicação das diretrizes determinadas pelo Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a Policia Penal, a direção da unidade prisional que integra a 1ª Coordenacao Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), instaurou procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais de uso proibido em ambientes prisionais, conforme determina a Lei de Execução Penal -LEP.
Os objetos apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

Comentários