Eleições2020| Candidatos a prefeito derrotados no primeiro turno definem apoio para o segundo turno em Goiânia.

 


Com fim do primeiro turno da eleições, em Goiânia a decisão foi para disputa do segundo turno entre Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso. Alguns dos candidatos que estiveram na  disputa das eleições no primeiro turno, definiram apoio ou em quem vão votar no segundo turno. 


A candidata do PT, delegada Adriana Accorsi, que obteve mas de 80 mil votos, a terceira mais votada, definiu  apoio a Maguito Vilela, o diretório municipal orientou seus militantes e filiados a não votarem em Vanderlan Cardoso, de acordo com a delegada Adriana Accorsi, é impossível votar em candidato que defende os ideais de Bolsonaro.


O candidato a prefeito quinto colocado no primeiro turno com 24 mil votos, Elias Vaz, declarou a apoio a candidatura de Maguito Vilela. PSD e PDT que formaram a Chapa de Elias Vaz, também decidiram pelo apoio a Maguito Vilela.


O candidato do DC, Gustavo Gayer afirmou que não apoiará ninguém nesse 2º turno em Goiânia, ele foi o quarto mais votado com 45.928 mil votos.


Os candidatos Dra Cristina do PL e Virmondes Cruvinel do Cidadania, no segundo turno declararam apoio a Vanderlan Cardoso. Em nota, Dra Cristina afirmou que optou por Vanderlan por não concordar com a continuidade da atual administração, já seu partido PL definiu a Maguito Vilela. Virmondes declarou que vai apoiar Vanderlan, porque acredita nas propostas que foram apresentadas.


Partido Republicano da Ordem Social (PROS), decidiu por unanimidade apoiar o candidato Maguito Vilela (MDB) e Rogério Cruz (Republicanos), no segundo turno das eleições municipais, Rodrigo Melo que é secretário nacional e vice-presidente estadual do PROS, também informou que Samuel Almeida, candidato do partido nestas eleições, permanecerá neutro em seu posicionamento no segundo turno. 


Deputado estadual Talles Barreto, que concorreu no primeiro turno à prefeitura de Goiânia, reforçou o posicionamento de seu partido, o PSDB, de não apoiar candidatos no segundo turno em Goiânia.

Comentários