Polícia Civil prende preventivamente suspeito de fingir negociar a compra de veículos para, na verdade, subtraí-los



A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu na tarde de ontem (09), dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor do investigado Carlos Célio Soares, 53 anos, suspeito de ter praticado um roubo e, pelo menos, seis furtos de veículos na grande Goiânia.


Segundo apurado, o investigado procurava veículos antigos que estavam à venda e ia ao local onde estavam expostos. Após “negociar” com o proprietário, pedia para realizar um “test drive”, entrava no carro na companhia do dono e, no decorrer do trajeto, abusava da confiança da vítima para subtrair o veículo. Num dos casos, o suspeito não conseguiu ludibriar a vítima e utilizou uma arma de fogo para roubar o automóvel.


Ainda na noite de ontem, os policiais civis identificaram que um dos veículos furtados pelo suspeito, cuja vítima era um idoso que utilizava o carro para realizar o tratamento contra um câncer, encontrava-se na cidade de Bela Vista. Os investigadores, então, foram ao local e recuperaram o automóvel. Outros cinco veículos já haviam sido recuperados durante as investigações.


O suspeito já foi preso diversas vezes pela DERFRVA, sendo a primeira vez no ano de 1992. Atualmente, o investigado ostenta 20 prenotações criminais, principalmente pela prática de crimes patrimoniais como furto e roubo de automóveis, e encontrava-se em livramento condicional após sair da Penitenciária Odenir Guimarães no dia 02 de junho deste ano.


As imagens do investigado foram divulgadas a fim de identificar outras possíveis vítimas.

Comentários