MP deflagra operação para desarticular organização que desviou R$ 10 milhões dos cofres públicos.


Gabinete e casa do deputado Iso Moreira, de seus filhos e de assessores parlamentares são alvos de mandados de busca e apreensão neste momento, em Goiânia, Alvorada do Norte, Simolândia, Bela Vista e Brasília.


O Ministério Público de Goiás realiza nesta manhã  a operação Zaratustra, que tem o objetivo de desarticular e responsabilizar organização de agentes públicos envolvidos no desvio de dez milhões de reais dos cofres públicos por meio de fraude a processos de licitação e falsidade ideológica. Foram cumpridos desde a madrugada nove mandados de busca e apreensão em Goiânia, Brasília e outras três cidades do Estado, todos expedidos pelo juiz da comarca de Alvorada do Norte Pedro Henrique Guarda Dias.
.
Em Goiânia, o MP realizou busca no Gabinete do deputado Aloísio Moreira dos Santos, na Assembleia Legislativa, e na casa dele.Outro alvo de buscas é o o assessor parlamentar, Carlos Alberto Alves Dourado. Em Bela Vista de Goiás, região metropolitana de Goiânia, foi cumprido mandado de busca na residência do também assessor parlamentar Humberto Carlos Teixeira.
.
Em Alvorada do Norte e Simolândia, as duas cidades na região nordeste do Estado, os promotores realizaram buscas nas residências do ex-prefeito de Alvorada e atual secretário de administração do município, Alessandro Moreira dos Santos, e na casa do ex-prefeito de Alvorada do Norte e ex-assessor parlamentar, David Moreira de Carvalho, além da residência do deputado Iso Moreira localizada no município de Simolândia.
.
Em Brasília foi dado cumprimento a mandado de busca no apartamento do empresário Aloísio Moreira dos Santos Júnior. Duas investigações desenvolvidas pela Promotoria de Justiça de Alvorada do Norte revelaram que, no período compreendido entre 2003 e 2016, funcionou na região esquema ilegal de compra e venda de combustíveis junto ao Posto Serra Bonita, de propriedade da família Moreira, na cidade de Alvorada do Norte.
.
A operação é coordenada pelo Promotor de Justiça Douglas Chegury e contou com o apoio do  Ministério Público de Contas de Goiás com atuação junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, além de equipes da Polícia Militar e Plícia Civil.

Via CBN

Comentários