Polícia Civil prende dois por roubo de gado em Mineiros; vítimas foram amarradas por mais de 10 horas


Dando continuidade às diligências realizadas pela Polícia Militar em Mineiros, as quais resultaram na apreensão de 143 cabeças de gado roubadas, numa propriedade rural no município, a Polícia Civil identificou e prendeu, na tarde dessa quinta-feira (16), outros dois autores do crime.

Entre os presos está um homem de 52 anos que seria o mentor do crime. O suspeito trabalhou, na fazenda da vítima, por 6 anos, mas foi demitido há 7 meses. O outro preso é um jovem de 22 anos que, a mando do mentor, teria se encontrado com os motoristas dos caminhões em Jataí para levá-los até o local do crime em Mineiros a fim de carregarem o gado subtraído.

O mentor negou a participação no roubo do gado, mas foi delatado pelo outro preso e também acabou sendo reconhecido pelos motoristas de caminhão.

Para roubarem o gado, os autores renderam, por 12 horas, o caseiro, sua mulher e cinco crianças. Um casal da fazenda vizinha que foi até lá, sem nada saber, também foi rendido. As vítimas só foram libertadas após a chegada da Polícia Militar. O gado roubado foi restituído à vítima.

Comentários