Jardim Guanabara sofre explosão de casos da Covid-19 e sobe no ranking dos mais afetados


O setor Jardim Guanabara tem chamado muita atenção – especialmente nos últimos dias – quando o assunto é a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) pela capital.
Acontece que o bairro sofreu uma explosão de casos confirmados da doença nos últimos sete dias. Por meio da plataforma Covid Goiás, desenvolvida pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESGO), é possível perceber como a doença se comportou nos últimos dias pela região.
Os números mostram que, em 29 de maio, ou seja, exatamente na sexta-feira anterior a esta, o Jardim Guanabara contabilizava um total de 38 casos confirmados da doença.
De lá para cá, adquiriu novos 33 confirmados – o que representa quase o dobro do que havia sido contabilizado durante todo o período de pandemia, até o dia 29 de maio. O número atual é de 71 casos.
Isso fez com que o setor disparasse no ranking das regiões mais afetadas da capital: de sexto para terceiro colocado. Por enquanto, o bairro permanece atrás apenas do Setor Oeste (103) e Setor Bueno (166).

Vale lembrar que no último domingo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunicou a morte da auxiliar de saúde bucal na Unidade de Saúde da Família Guanabara 1, Fabiana Azevedo, de 40 anos, vítima da Covid-19.
A unidade já registrou três casos de servidores com a doença. A SMS garantiu que todos os servidores do local seriam testados e que está dando todo o apoio psicológico aos trabalhadores.
De acordo com moradores da região, a unidade de saúde tem sido procurada por muitos trabalhadores da Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa) com sintomas do novo coronavírus.

Via Jornal Opção

Comentários