Médico do HUGO, com covid-19, é denunciado por se negar usar EPIs


Um médico do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), positivo para covid-19, foi denunciado por colegas de trabalho após se negar usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde. O caso, que chegou ao Conselho Estadual de Saúde, é apurado.

Os EPIs são fornecidos pelo próprio hospital e assim como os demais profissionais de saúde, ele passou por treinamento. No entanto, os colegas denunciaram que ele se negava a usar a proteção. Ainda conforme as informações, após sentir os sintomas da doença, ele apresentou atestado médico e, quando o caso foi confirmado, foi afastado das funções.

Em nota, o HUGO esclareceu que o médico foi repreendido pela direção que, de imediato, instaurou um processo de apuração disciplinar. Leia na íntegra:

O Hospital De Urgências Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), confirma que um profissional médico foi denunciado por colegas de trabalho por se negar a usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) fornecidos a todos os profissionais que trabalham neste nosocômio.

O profissional em questão foi repreendido pela direção que, de imediato, instaurou um processo de apuração disciplinar afim de apurar a questão, fornecendo amplo e irrestrito direito de defesa ao denunciado. O Hugo salienta que não admite tal comportamento e que, caso se comprove fato a denúncia, medidas devem ser tomadas a respeito.

Via Dia Online

Comentários