OPERAÇÃO - Quatro integrantes de uma organização criminosa especializada na produção de anfetaminas foram presos


OPERAÇÃO - Quatro integrantes de uma organização criminosa especializada na produção de anfetaminas foram presos na manhã deste sábado (18), durante a Operação Nobésio, realizada pelas forças de segurança de Goiás e do Tocantins. O grupo era um dos principais fabricantes da droga, na região Centro-Norte do país. .

Segundo as investigações, que começaram há oito meses, os entorpecentes eram comercializados principalmente nas rodovias, para motoristas e caminhoneiros em Goiás, no Tocantins e no Pará. A quadrilha chegava a fabricar 100 mil cartelas de comprimidos a cada ciclo produtivo. .

Os quatro suspeitos, incluindo o chefe da organização criminosa, foram encontrados em uma fazenda, na zona rural do município São Valério da Natividade (Tocantins), onde funcionava o laboratório para a produção das drogas sintéticas. No local, foram aprendidas três armas de fogo, insumos e o maquinário utilizado nas produções, além de milhares de comprimidos do chamado rebite. Os suspeitos foram encaminhados para o Distrito Policial da cidade de Peixe (TO), onde irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. .

A operação foi apelidada de “Nobésio”, fazendo referência ao nome estampado nas cartelas dos entorpecentes. A ação foi realizada em conjunto pelo Comando de Operação de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), além das Polícias Civil e Militar e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Tocantins.

Comentários