Ministro da Justiça cria Operação “Corona Jato” e manda PF investigar desvio de verbas públicas que seriam destinadas para o enfrentamento ao coronavírus durante pandemia nos Estados


A medida ocorre após notícias com denúncias do uso indevido dos recursos no combate à Covid-19. Uma delas aponta que o governo do estado do Amazonas gastou R$ 2,9 milhões em 28 ventiladores pulmonares que, posteriormente, foram considerados “inadequados” pelo Conselho Regional de Medicina para tratar pacientes com a doença. .
Além do Amazonas, três Estados também estão na lista das denúncias. Formalmente, o grupo da @policiafederal é chamado de Gecor/Covid-19, mas internamente foi batizado por policiais de “Corona Jato”, em alusão à Operação Lava Jato. .
“Determinei à Polícia Federal a abertura de investigações para apurar de forma implacável qualquer desvio de verba federal destinada ao combate do novo coronavírus, em qualquer lugar que isso ocorra. Trabalharemos juntos com a @agubrasil CGU” – escreveu @sf_moro .
.
O senador cearense @eduardogiraooficial (Podemos) também solicitou a criação de uma lei que dobra a pena de prisão para políticos que desviarem dinheiro público durante pandemia.
(foto: RENATO COSTA /FRAMEPHOTO/ESTADÃO )
.
.
.
.
#tesejuridica #direito #pandemia #coronavirus #oab #ministro #moro #coronajato #justica #corrupcao #pf #policiafederal #amazonas #quarentena #senado

Comentários