Apresentador Marcão do Povo emite nota esclarecendo sua opinião sobre polêmica de um possivel local para pessoas com Covid-19 serem tratadas


O apresentador Marcão do Povo, do Primeiro Impacto, exibido pelo SBT, gerou revolta nas redes sociais na ultima quarta-feira (8) ao sugerir, durante o programa, que campos de concentração fossem criados para receber os infectados pelo novo coronavírus no Brasil. Hoje em nota o Apresentador explicou que o campo de concentração, na verdade queria referir a palavra “hospital de campanha”, um local para que facilitasse o tratamento dos pacientes e que a mensagem jamais se referia a práticas nazistas.
_
Leia a nota publicada pelo apresentador:
"
Na data 07/04/2020, no Programa Primeiro Impacto do SBT, apresentei uma idéia  com a finalidade de contribuir para a atual crise que o nosso país e o mundo vem passando no combate ao COVID- 19. A ideia apresentada consistia na junção de pessoas infectadas para serem tratadas em um mesmo local, com atendimento digno e eficiente, evitando assim, a criação de vários pontos de atendimento específico em nosso pais, e certamente com custo bastante elevado para a montagem de cada estrutura individual. Como vocês bem sabem, programa de televisão transmitido ao vivo está sujeito a erros e palavras mal colocadas, onde peço aqui as minhas sinceras desculpas pelo uso indevido da palavra “campo de concentração”, posto que na verdade queria me referir a palavra “hospital de campanha”. Vejam que em todo o teor da minha mensagem, eu jamais quis me referir a práticas nazistas, ou mesmo hostilizar pessoas doentes, foi apenas uma palavra mal colocada que trouxe grande repercussão negativa. Reforço com o destaque que merece: repudio veementemente qualquer tipo de discriminação, qualquer que seja. Em tempo, peço minhas sinceras desculpas para aqueles que se sentiram ofendidos, bem como expresso o esforço pessoal para que falhas como esta não voltem a acontecer.
MARCÃO DO POVO.

Comentários