Não podemos soltar presos e pôr em risco população, diz Moro sobre crise do coronavírus.


Ministro da Justiça promete vacinar detentos contra a gripe e anuncia a proibição da entrada de estrangeiros de alguns países.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirma que o governo pretende vacinar presos contra a gripe comum, para evitar confusão com sintomas do coronavírus, e não endossa os movimentos para soltar presos durante a pandemia.

"Não podemos, a pretexto de proteger a população prisional, vulnerar excessivamente a população que está fora das prisões", disse.

"Alguns fazem a proposta de soltar todos os presos que não tenham sido condenados por violência ou grave ameaça. Estamos falando de todo tráfico de drogas, basicamente. Grande parte dos grandes traficantes foram condenados só por tráfico. E vamos soltar todos os traficantes do país? Não faz sentido", afirmou.

Segundo ele, não há, até agora, registro de preso com coronavírus no país.

Moro recebeu a Folha nesta quinta-feira (19) no Ministério da Justiça. A Folha solicitou a entrevista para tratar de medidas de coronavírus e questionou o ministro sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que minimizou a pandemia e ainda, sob suspeita de estar infectado, cumprimentou pessoas aglomeradas no último domingo (15), contrariando recomendações do Ministério da Saúde. Ao ser abordado sobre esse tema, o ministro não quis comentar.

Na entrevista, o ministro anunciou também a decisão de limitar a entrada de estrangeiros por via aérea. Decisão do governo restringe por 30 dias o acesso de estrangeiros por via aérea de países da Ásia e toda União Europeia.

Comentários