Motorista da RMTC recebe mulheres em ponto de ônibus com flores e decoração especial


Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo domingo (08/03), o motorista Roberto Soares Rufino, de 45 anos, preparou uma homenagem especial a todas as clientes do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.

Além da decoração ele fez questão de entregar pessoalmente as flores e um esmalte a cada mulher que passou por lá.
_
Um dia comum, andando pela cidade, todos se encaminhando para os seus compromissos como seguem normais todos os dias. Quando de repente você desce do ônibus e se depara com uma obra de arte, uma delicadeza, ou um ‘mimo’, que mesmo vindo de um ‘estranho’ arrancou sorrisos de muitas mulheres nesta manhã de uma sexta-feira comum.
Hoje foi um dia diferente, um dia para refletirmos sobre o amor ao próximo, na delicadeza de receber um presente por sermos o que somos, ‘MULHERES’. Esta manhã foi diferente na Praça Pedro Ludovico Teixeira, ela amanheceu mais bonita, mais colorida e porque não, mais ‘romântica’! Isso tudo se deve à um cidadão que tem tamanha humanidade no coração para prestar, desde 2015, uma bela, delicada e singela homenagem ao dia internacional das mulheres, o senhor Roberto Soares Rufino, de 45 anos. Motorista de ônibus.

Ele decorou um ponto de ônibus inteiro com direito a tapete vermelho, entrega de rosas e até um esmaltes para cada mulher que por ali passou, um gesto de amor, cuidado e zelo pelo significado da mulher na sociedade. A reafirmação de que as mulheres merecem um dia só para elas, além de merecerem ser bem tratadas, respeitadas e amadas em todos os outros dias do ano!
“Eu sou motorista, e nosso público em quase 80% de passageiros são mulheres, e por aumentar o número de feminicídio, e eu resolvi manifestar a favor das mulheres. Vocês mulheres é presente de Deus para os homens aqui na terra”. Ele ainda brinca: – Se Deus fez alguma coisa melhor do que mulher na terra, ele guardou pra ele, afirma o motorista.
“Já tem 5 anos que eu trabalho no transporte coletivo e faço desde quando entrei. É uma coisa gratificante, tudo que eu tenho feito à favor das mulheres tem dado resultado pra mim. Através da mulher o salvador do mundo nasceu. Vocês são especiais porque sabem ser mãe, completam a nossa vida dando alegria, aformoseia a empresa, e enobrece todas as situações de forma mais humana. Sem as mulheres o mundo seria sem graça”, conta Roberto emocionado em entrevista ao Curta Mais.   

Via: RMTC

Comentários