Decar: Carro utilizado em roubo de cargas é recuperado em poder de receptador


A força-tarefa estabelecida entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no dia 4 de fevereiro, em Aparecida de Goiânia, um indivíduo responsável por receptar veículos frutos de estelionato, em que as vítimas eram ludibriadas a entregarem seus automóveis com a falsa condição de transferência após o pagamento adiantado de certa quantia em dinheiro/depósito. Na sequência, os carros eram utilizadas em ações criminosas.

O veículo localizado em poder do receptador tinha seu chassi adulterado e já havia participado de algumas situações envolvendo a subtração de cargas, tendo tal situação sido constatada por levantamentos conjuntos entre as forças policias e por intermédio do Disque Denúncia 197 da Polícia Civil. “Esse instrumento (197) foi fundamental no sucesso da ação”, explica o delegado Alexandre Bruno, titular da Decar.

Avisada sobre a recuperação do veículo, a vítima fez questão de gravar um depoimento agradecendo a ação policial. O carro havia sido entregue ao falso comprador, que era vizinho do proprietário do veículo. O suposto comprador, no entanto, não apenas deixou de passar o restante do pagamento, como não realizou a prometida transferência e ainda repassou o carro para um receptador, que viria a utilizar o veículo em ações criminosas relacionadas aos roubos de cargas.

Após os exames periciais necessários, o veículo terá a destinação legal devida.

Comentários