Polícia Civil recupera máquina de sorvete resultado de crime de estelionato


A equipe de policiais civis da 22ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, após investigação, apreendeu, na última sexta-feira (17), no Bairro JK, região noroeste de Goiânia, uma máquina de sorvetes e vários insumos para fabricação. A máquina é produto do crime de estelionato.

As investigações começaram após a notícia do crime de estelionato consistente no “golpe da compra efetuada com falso comprovante de pagamento”, ocorrido no início do mês de janeiro. A vítima, acreditando ter realizado a venda lícita de uma máquina de sorvete “italianinho” e vários insumos para fabricação de sorvete, saiu de sua residência, na cidade satélite de Planaltina (DF) e veio entregar os referidos produtos no Jardim Primavera, em Goiânia, após acreditar ter recebido o valor combinado pela venda através de uma transferência bancária eletrônica. Porém, descobriu depois que o comprovante de pagamento era falsificado.

Durante as diligências, os policiais identificaram dois suspeitos. Eles negaram inicialmente o ocorrido, mas depois acabaram confessando a autoria do crime. Segundo declararam, o equipamento era enviado ao local indicado pelo mentor do crime, que se encontra preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e foi o responsável por entrar em contato com a vítima, após ver o anúncio feito na internet e negociar com ela.

Os policiais civis ainda averiguaram que os supostos autores também praticaram outros cinco estelionatos, todos envolvendo máquinas de sorvetes e assemelhados.

Comentários