CHACINA DA CABANAGEM| Preso em Goiânia traficante suspeito de mandar matar PM e mais dois em chacina da cambagem



Foragido havia 6 anos do Pará – residia em Goiânia(GO), de onde teria mandado matar várias pessoas em Belém – foi preso na tarde desta terça-feira(07), Jorge Luís Miranda Pereira, o “Nena”, conhecido traficante de drogas. Ele é apontado pela polícia como mandante, no domingo passado, da chacina da qual foi vítima, no bairro Cabanagem, o sargento da Polícia Militar, Rui Vilhena Gonçalves, de 51 anos, o sogro dele, José Rubens, e um amigo de ambos, José Ribamar.

Os autores das mortes foram dois homens que estavam em um motocicleta. A esposa do sargento, Rafaela Pereira Leite, foi a única a escapar da matança. Ela levou um tiro no peito e está internada em um hospital de Belém, onde foi submetida à cirurgia.

Em menos de 48 horas, a Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu nesta terça-feira (07), em Goiânia, o suspeito de ser o mandante de um triplo homicídio cometido no último domingo, no Pará. A prisão foi efetuada em ação realizada pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) e policiais do Grupo Tático 3 (GT-3), com apoio da Força Nacional. O homem foi detido num apartamento no Setor Central. Uma arma de fogo foi apreendida. A ação da polícia goiana ganhou repercussão nacional, inclusive, elogiada pelo governador do Pará, Hélder Barbalho.

 Em sua conta no twitter, o governador Helder Barbalho anunciou a prisão do traficante, afirmando que os outros envolvidos no triplo homicídio “já foram identificados pela Polícia Civil e é uma questão de tempo até que sejam presos”. As investigações para prender os outros envolvidos na chacina continuam.


A ordem de prisão preventiva e mandado de recaptura, emitidos em 2013 pelo juiz da Vara de Inquéritos Policiais, Heyder Tavares, foram cumpridos por volta das 17 horas desta terça-feira. “Nena”, que estava em Goiânia havia cerca de 2 meses, é pessoa de extrema periculosidade, de acordo com a polícia.
Segundo as investigações, além da morte do sargento Vilhena, do sogro da vítima e do amigo da dupla, o traficante teria participado ativamente no planejamento para a execução de atentados contra a vida de agentes de segurança pública, como na morte de duas pessoas ocorridas no dia 21 de abril de 2018, na arena de futebol, conhecida por “Campo do Chuveirinho”, no Bairro do Coqueiro, na Região Metropolitana de Belém. Dentre as vítimas, havia um subtenente da reserva da Polícia Militar.
O delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, disse que desde ontem havia uma força tarefa empenhada na prisão de “Nena” e identificação de outros envolvidos na chacina da Cabanagem. Esse trabalho começou logo após o crime, com a ocupação do bairro por agentes de segurança.

Comentários