🚨Alerta: Filho do vereador Sgt Novandir foi vítima do golpe da clonagem de Whatsapp.


Nesta segunda-feira (20), Marcos Vinícius, filho do Sgt Novandir que é aqui do Guanabara, teve seu aplicativo de mensagens Whatsapp clonado. Os criminosos enviaram mensagens aos seus contatos solicitando deposito bancário. Ele pediu em suas redes sociais que nenhum contato faça nenhum depósito que seja solicitado através do seu Whatsapp.

Golpes que envolvem WhatsApp clonado são cada vez mais comuns, e bandidos utilizam diferentes métodos para invadir contas no mensageiro para Android e iPhone (iOS). Um dos procedimentos mais usados pelos criminosos consiste em acessar ilegalmente as conversas da vítima e se passar por ela para pedir dinheiro a parentes e amigos, que são instruídos a fazer depósitos em contas de terceiros. Para ter acesso ao WhatsApp clonado da vítima, os fraudadores se apropriam do código de ativação do mensageiro, enviado por SMS ao celular do usuário.

Como se proteger e não ter o WhatsApp clonado?

A forma mais efetiva de se proteger para não ter o WhatsApp clonado é ativar a verificação em duas etapas, em que você cria um segundo código numérico solicitado durante o login no mensageiro. Caso alguém consiga acesso ao seu código de validação de login enviado por SMS, precisará saber também o PIN que você criou, o que torna a liberação da conta mais difícil, já que é uma numeração que só você conhece.
Para ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp, acesse os Ajustes, vá em "Conta", toque em "Confirmação em duas etapas" e toque em "Ativar". Então, crie seu PIN e informe um e-mail para recuperação da senha, em caso de perda.

Comentários