Jovem que jogou no futebol de base do Guanabara em Goiânia, é comprado pelo Benfica de Portugal por 71,5 milhões de Reais




O maranhese Carlos Vinícius, um jogador de futebol vendido por 71,5 milhões ao Benfica, é a prova que no Jardim Guanabara, em Goiânia surge muitos craques.
.
Carlos Vinícius de 24 anos foi comprado pelo Benfica, por 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões), um dos maiores clubes de futebol de Portugal. Após ser um dos artilheiros da segunda divisão do Campeonato português e conquistar o prêmio de melhor jogador do campeonato, Carlos despertou interesse de várias equipes do futebol Europeu, contratado por 17 milhões de reais e assinando contrato com o Napoli da Italia, nesse periodo foi emprestado ao Rio Ave (POR) e ao Monaco (FRA). O Maranhense de Bom Jesus das Selvas, Carlos Vinícius jogou por alguns anos na escola de futebol Fk, no Jardim Guanabara I, em Goiânia (hoje no local Nayro's esportes), onde teve as primeiras oportunidades quando começou a ser assesorado pelo professor e até hoje seu empresário Flavio Kaki. Carlos Vinícius Jogou como zagueiro na base do Palmeiras. Chegou a ser dispensado do Atlético Goianiense, jogou no Grêmio Anápolis, logo foi negociado para o Real Massamá do Futebol Português. "O sentimento é de um sonho realizado por chegar a um clube enorme do futebol europeu e mundial", disse Carlos Vinícius, ao site oficial do Benfica.
Carlos Vinícius tem 24 anos e marcou 16 gols em 36 jogos na última temporada, somando as passagens por Rio Ave e Monaco.

A história do atleta Carlos Vinícius demonstra que do nosso bairro pode sair grandes atletas, fica o clamor ao poder público, que deveria incentivar e investir no esporte, hoje tem vários atletas goianos se destacando pelo brasil e pelo mundo, na sua maioria tiveram e aproveitaram a chance que foi oferecida, e é oportunidade que falta a muitos outros.

@carlosvinicius95 
@benfica

#benfica #napoli #monaco #portugal #brasil #jardimguanabara #futebol ##futebolgoiano #copadomundo #guanabaranoticias #Palmeiras #selecaobrasileira #carlosvinicius95

Comentários