Aplicativo 'Olho na Bomba' é desativado após decisão judicial, em Goiás.



Plataforma que informava os preços dos combustíveis em Goiás está fora do ar cumprindo determinação da Justiça. 
_
O aplicativo Olho na Bomba foi desativado nesta segunda-feira (8). Uma mensagem apareceu para os usuários informando que o serviço precisava sair do ar porque uma liminar determinou a suspensão da lei que ordenava os donos de postos a informarem os preços dos combustíveis.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), responsável pelo app, informou que mais de 410 mil consumidores já tinham o aplicativo. Eles disseram ainda que estão estudando alternativas para reativar o serviço.

A liminar que livrou os donos de postos da obrigação de informar os preços para o aplicativo foi dada atendendo a um pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto). Segundo o órgão, os empresários estavam sendo multados mesmo seguindo o processo correto de alteração de preços.

O aplicativo foi lançado em 25 de setembro de 2018. Nele, era possível consultar o preço que a gasolina e o etanol eram vendidos em cada posto, além da localização do estabelecimento.

Durante os dois primeiros meses de funcionamento do aplicativo, foram recebidas 506 denúncias de postos com preços diferentes no aplicativo e na bomba.

Comentários