Preso 3º suspeito de matar homem que atirou cadeira para proteger família durante assalto, em Caiapônia.



_
Segundo o delegado, ele é o mandante do crime e conhecia a família. Suspeito foi preso durante uma festa em Bom Jardim de Goiás e estava com o celular da vítima, levado no dia do roubo.
­_
A Polícia Civil prendeu na madrugada desta segunda-feira (24), durante uma festa junina, o terceiro suspeito do assalto que resultou na morte de um homem que jogou uma cadeira para proteger a família, em Caiapônia, no sudoeste de Goiás.
Segundo o delegado Ronaldo Leite, Adriano Batista Ferreira, de 36 anos, foi preso durante uma festa de Bom Jardim de Goiás, sudoeste goiano, com o celular levado de Daniel da Silva Bueno, morto na frente dos parentes. O G1 não conseguiu o nome do advogado e nem o contato dele.
O delegado afirmou que, no momento da prisão em uma festa junina, Adriano negou a participação no crime e disse tinha comprado o celular de uma terceira pessoa, o que para Ronaldo Leite não procede.
“No depoimento formal na delegacia, ele ficou em silêncio. Ouvimos ele na frente de um advogado”, disser Leite.
Outros dois suspeitos já haviam sido presos no dia 23 de maio pelo crime e apontaram o suposto terceiro envolvido. Todo o crime foi flagrado por uma câmera de segurança da casa.
"Ele é o mandante do crime e com ele foi apreendido o celular que foi roubado da vítima. As investigações foram feitas nestes 30 dias durante a prisão temporária dos outros dois envolvidos e chegamos até ele como mandante do crime”, informou o delgado.

Segundo o delegado de Caiapônia, a dupla presa anteriormente contou que Adriano foi o responsável por toda a logística, inclusive teria arrumado as armas para a prática do latrocínio. As investigações apontaram ainda que foi o homem também o responsável por dirigir o veículo usado no crime.
“O Adriano já conhecia a família da vítima. Ele já morou em Caiapônia, inclusive ele é suspeito de praticar um outro roubo contra essa mesma família há alguns anos trás”, afirmou Leite, se referindo a um roubo praticado contra Daniel e sua esposa no ano de 2017.
Naquele ano, de acordo com o delegado, Adriano descontou diversos cheques roubados na casa das vítimas. A prisão dele foi feita por meio de um mandado de prisão preventiva.
“Ele foi preso está na cadeia de Caiapônia e o inquérito deve ser concluído até esta sexta-feira. Os dois suspeitos seguem presos e tiveram suas prisões temporárias convertidas em preventiva”, afirmou Leite.

O crime
O latrocínio que vitimou Daniel da Silva Bueno e feriu gravemente seu sogro, Emilson Costa Santos, aconteceu no último dia 16 de maio. Daniel foi morto com um tiro na cabeça na frente de toda a família durante um jantar.
Na ocasião, foram roubados celulares das vítimas. Nas imagens da câmera, foi possível ver um dos invasores, ainda encapuzado, dando coronhadas e ameaçando os moradores. Para defender a família, Daniel jogou uma cadeira contra um dos suspeitos e foi baleado.



Comentários