Muro de casa cai em cima de mãe e filha de 2 anos, em Aparecida de Goiânia.


Elas passavam a pé quando estrutura desabou sobre elas. Mulher teve fratura exposta e teve de passar por cirurgia; neném teve escoriações, mas está bem. Um muro desabou em cima da autônoma Ana Carolina Souza e da filha dela, de 2 anos de idade, deixando as duas machucadas, nesta segunda-feira (10), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e levadas para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O acidente aconteceu em uma viela só para pedestres no Conjunto Cruzeiro do Sul. Mãe da Ana Carolina, Euripes Albina Borges Souza disse que a filha e a neta estavam indo entregar uma marmita quando foram atingidas. Segundo ela, a filha empurrou o carrinho em que a bebê estava com a perna para que a neném não se machucasse mais e, com isso, acabou se ferindo. A idosa disse que a filha teve uma fratura exposta nessa perna e precisou passar por uma cirurgia. Já a neta, disse, só teve algumas escoriações. No início da tarde, havia expectativa de que ela recebesse alta ainda nesta segunda. Assustada, a idosa se emocionou ao lembrar de quando viu a cena do acidente.

“Eu estava em casa e ela saiu para ir para o trabalho. Minha vizinha foi me avisar e falou que estava tudo bem, para eu não assustar tanto. Quando eu cheguei aqui e vi minha filha naquela situação e minha netinha daquele jeito eu não aguentei”, contou. Euripes e outros moradores da região contaram que já temiam que o muro pudesse desabar, porque ele estava com aparência torta. A casa parece ser antiga e, atualmente, não tem moradores fixos. Ela estaria sob a responsabilidade de um dos filhos da antiga moradora.

O G1 e a TV Anhanguera não conseguiram descobrir quem é esse responsável para pedir um posicionamento sobre o caso.

“A gente tem que procurar os direitos da gente. Poderia ter acontecido com várias pessoas. Agora quero recorrer a ele [responsável pelo imóvel]”, disse Euripes.

Comentários