Vereadores realizam manobra para afastar cidadão da sessões na Câmara Municipal de Goiânia.



Dentre as ações foram criadas medidas dificultando a imprensa de levar a informação sobre as ações dos vereadores.
.
Nesta terça-feira (19), através de uma circular que foi colocada em ação, que busca burocratizar a entrada do cidadão nas sessões plenárias na câmara Municipal de Goiânia. O Presidente Romário Policarpo alega que a decisão foi tomada após manifestações racistas registradas nas galerias, em sessão polêmica que motoristas de aplicativo, taxistas e outros manifestantes protestavam contra reforma administrativa, que cria 121 cargos comissionados, aumentando as despesas da câmara Municipal.

A manobra dificulta o acesso dos veículos de comunicação com a assessoria de imprensa dos vereadores durante as sessões Plenarias, prejudicando o trabalho jornalístico.

"Não se trata de forma alguma restringir o acesso ao Poder Legislativo, que continuará aberto a toda a população. A Câmara é a casa do povo, mas o cadastro vai colaborar para que situações como essa sejam evitadas", afirma o presidente Romário Policarpo.

De acordo com Vereador Romário Policarpo(Pros), Imagens das câmeras de segurança da Câmara Municipal de Goiânia ajudaram na identificação do autor das ofensas raciais proferidas contra ele, que e atualmente o presidente da Casa .A identidade do suspeito será divulgada na tarde desta terça-feira

"Conseguimos identificar apenas uma pessoa dentro os quatro ou cinco que cometeram esse crime. Vou levar o caso a polícia e também entrarei com as ações cíveis possíveis", afirmou Vereador Policarpo.


Jornalista: Anna Carolina Pimenta

#Camaragyn #camaramunicipaldegoiania #vereadores #romariopolicarpo #goiania #goias

Comentários