Audiência Pública discute detalhes da construção do viaduto na Avenida Jamel Cecílio


                            





Na tarde da ultima quinta-feira (07), na Câmara Municipal de Goiânia, foi realizada uma audiência pública para discutir os detalhes sobre a construção do viaduto no cruzamento da Avenida Deputado Jamel Cecílio com a Alameda Marginal Botafogo, debate promovido pelo vereador Paulo Magalhães (PSD).
Participaram da reunião o diretor de Políticas e Programação de Obras Públicas da Seinfra, Carlo Henrique de Oliveira; o chefe de gabinete da presidência da Fecomércio, Ibraim de Almeida Coelho; a assessora legislativa da Fecomércio, Ângela Lemos; Diretora de Engenharia de Trânsito e Mobilidade da SMT, Ana Damascena Mesquita. Além de comerciantes e moradores.
A obra está prevista para ter início no final de abril deste ano e deve ser concluída em até 18 meses. O objetivo da audiência foi informar a população, sobretudo, os comerciantes da região, sobre o projeto e etapas da obra, evitando assim, prejuízos financeiros e emocionais.
De acordo com vereador Paulo Magalhães, a principal preocupação é com o impacto para os comerciantes da região. “Sabemos a importância do progresso e da mobilidade urbana, principalmente, para garantir melhoria no fluxo do trânsito. Mas não podemos prejudicar o comércio local”, afirmou.
Nessa perspectiva, Carlo Henrique de Oliveira, explicou que o impacto para os comerciantes será mínimo. “Toda a estrutura do viaduto será pré-moldada. Por isso o tempo de obra será rápido. Não prejudicando o comércio”.
O diretor de Políticas e Programação de Obras Públicas da Seinfra, ainda esclareceu que apenas um trecho de 44 metros no início da Avenida Jamel Cecílio receberá uma “alça” para a construção de uma via de acesso ao viaduto, o que irá impedir o estacionamento no local.
“Todo o restante da avenida não sofrerá nenhum impacto negativo. O estacionamento permanecerá conforme é hoje. Diferentemente da Avenida 85, que não pela construção do viaduto, mas pela linha de ônibus exclusiva, foi proibido de estacionar”, informou Carlo Henrique de Oliveira.

Informações: Assessoria de impressa do vereador


Comentários