Adolescente confessa execução de preso do semiaberto em lavajato, Jovem foi capturado no Residencial Elizene Santana.


.
O preso do regime semiaberto Wanderson Pereira Ricardo, de 26 anos, o “salsicha”, que foi morto com mais de cinco tiros de pistola na tarde do último dia 24 em um lavajato no Conjunto Itatiaia, em Goiânia, teria sido assassinado a mando de um condenado que cumpre pena em Aparecida de Goiânia. A afirmação foi feita por um adolescente de 17 anos apreendido pela Rotam na noite de sexta-feira (28), em Goiânia, e que confessou ter recebido R$ 2 mil pela execução.
.
Foi durante patrulhamento de rotina que militares da Rotam desconfiaram de três jovens que estavam na porta de uma casa no Setor Elizene Santana, bairro que fica próximo ao Ceasa, na saída para Anápolis. Ao perceberem a aproximação da equipe, os três jovens tentaram fugir correndo, mas foram alcançados, e confessaram aos policiais que correram porque guardavam, dentro do imóvel, um revólver calibre 32, e 13 quilos de drogas, entre maconha e crack.
.
Além de assumir ser o dono da droga e da arma, um dos abordados, que tem 17 anos, contou que foi contratado por um preso que cumpre pena na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, para que matasse Wanderson. O crime, conforme depoimento gravado pela PM, teria sido encomendado porque Salcicha devia R$ 5 mil em drogas para o detento, identificado por ele somente como “Bruninho”.
.
O adolescente relatou que foi até o lavajato em um veículo Corolla junto com outros dois jovens, que ele desconhece os nomes, sabendo apenas que são de Aparecida de Goiânia, e que usaram na execução duas pistolas calibre 380, que também teriam sido fornecidas por Bruninho. Após o crime, ele e os dois comparsas teriam ateado fogo no veículo.
.
Imagens de uma câmera de segurança que fica perto do lavajato mostraram o momento em que os dois homens mataram Salcicha, que estava em pé, em frente ao lavajato, e o executaram com vários tiros, fugindo em seguida em um Corolla. Em março passado, a esposa de salsicha, Daniellie Silva, de 26 anos, também foi assassinada com tiros de fuzil no Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia.

Comentários