Prazo para renovação eletrônica da Bolsa Universitária começa hoje



A renovação de benefícios do Programa Bolsa Universitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), começa nesta quarta-feira, dia 03, e vai até o dia 23 de janeiro. A renovação é obrigatória para os estudantes que já são beneficiários do programa e deverá ser feita somente on-line. A não renovação implica no cancelamento da bolsa.

Para renovar o benefício é necessário acessar o site da OVG (www.ovg.org.br), clicar no Portal Bolsa Universitária, nos links Aluno e Central do Aluno. Apenas os bolsistas que cumpriram a contrapartida exigida pelo programa poderão renovar o benefício.

O Programa Bolsa Universitária é voltado a estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas, situadas em todo o Estado de Goiás e credenciadas na OVG. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos alunos. A renda familiar máxima para concorrer à Bolsa Parcial é de seis salários mínimos e para a bolsa integral, de três salários mínimos.

Desde sua criação, em 1999, o PBU já contemplou 187 mil universitários de todo o Estado, incluindo os estudantes selecionados no último processo seletivo (2017/02).

O Programa tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, beneficia estudantes de 223 municípios goianos e conta com 1.350 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

Feira do Estudante

No ato da renovação eletrônica, o bolsista poderá também fazer a inscrição para a 3ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás, que será realizada no Centro de Convenções de Goiânia, nos dias 20 e 21 de fevereiro. A participação em uma das palestras da Feira do e visita aos estandes contará como início da atividade de contrapartida para o semestre.

Serviço:

Renovação do Programa Bolsa Universitária

Período: 3 a 23 de janeiro de 2018

Quem deve fazer: beneficiários do Programa (veteranos)

Como fazer: on-line, no endereço www.ovg.org.br – Portal Bolsa Universitária/Central do Aluno

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional OVG

Comentários