Sobre o Guanabara

Sobre Guanabara

Jardim Guanabara, bairro que possui o maior parque de indústrias moveleiras da capital, lá se encontra desde móveis rústicos aos mais sofisticados. Além de possuir fornecedores de diversos tipos de madeiras. Também possui casas de culturas a quais oferecem atividades como balé, música clássica e popular além de proporcionar atividades terapeuticas à pessoas de meia idade. Também possui um Juizado Especial o qual atende as mais variadas demandas.

O Jardim Guanabara se localiza na região nordeste da cidade brasileira de Goiânia, no estado de Goiás. O bairro é subdividido em quatro regiões: Jardim Guanabara, Jardim Guanabara II, Jardim Guanabara III e Jardim Guanabara IV. É predominante residencial, mas ocorreu uma grande expansão do comércio local para atender as demandas específicas da população do bairro. No bairro há a presença de algumas instalações públicas ligadas à área de segurança e de saúde.


Existem também outros bairros circunvizinhos do Jardim Guanabara, que são: Setor Asa Branca, Residencial Felicidade, Residencial Guanabara, Setor dos Eucaliptos, Residencial Vale dos Sonhos, Vale dos Sonhos 2 e Setor João Paulo 2 .



Grandes empresas se instalaram recentemente na região do Jardim Guanabara, como: o depósito do Supermercado Bretas, o depósito das lojas Novo Mundo, o laboratório Cifarma, Faculdade lions. O setor conta  agência do Banco Santander da caixa economica



Outro grande fator que desenvolveu bastante a região foi a construção da Barragem do João Leite, que foi criada para abastecer Goiânia e a região metropolitana. E também a reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Santa Genoveva, que fica entre os setores Santa Genoveva e Jardim Guanabara.

Comentários

Postar um comentário