O governador Ronaldo Caiado destacou, nesta segunda-feira (27/10), no Rio de Janeiro, a importância do respaldo institucional aos policiais como condição fundamental para o enfrentamento do crime organizado e a preservação da autoridade do Estado, durante participação no evento “Diálogos sobre Segurança Pública 2025”.
Realizado na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o encontro reuniu gestores e especialistas para debater os desafios e soluções para um futuro mais seguro.
“O Estado existe para dar paz às pessoas. Se o governador não assume sua responsabilidade e não comanda suas forças, tudo recai sobre o policial — e o sistema se desestrutura”, afirmou Caiado.
Ele ressaltou que a figura do chefe do Executivo deve exercer, de fato, o papel de comandante-chefe das forças policiais, garantindo segurança jurídica e moral para que os agentes cumpram seu dever com firmeza e dentro da legalidade.
O governador goiano enfatizou que sua gestão sempre ofereceu estrutura às forças de segurança e condições de trabalho.
“Se hoje Goiás está em primeiro lugar na educação, na transparência, na interiorização da saúde e com maior grau de crescimento, é porque a segurança pública foi implantada desde o primeiro dia em que assumi”, defendeu.
“No momento em que o policial se sente respaldado pela autoridade, ele soluciona os problemas”, garantiu.

Comentários
Postar um comentário