Procon auxilia superendividados no Mutirão de Negociação e Orientação Financeira

 

Procon Goiás integra o mutirão, fornecendo orientações e fazendo a negociação no caso dos superendividados (Foto: Procon Goiás)

Até o dia 31 de março, os consumidores de todo o Brasil poderão renegociar dívidas bancárias no Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, iniciativa da Federação Brasileira de Bancos com apoio da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No estado, o Procon Goiás integra o mutirão, fornecendo orientações e fazendo a negociação no caso dos superendividados.

Durante a campanha, são ofertados descontos e prazos diferenciados para pagamento das dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais dívidas em atraso com bancos e financeiras. Não estão na lista dívidas com financiamentos de carros, motos e imóveis.

MUTIRÃO DE NEGOCIAÇÃO E ORIENTAÇÃO FINANCEIRA

Superendividados são pessoas que possuem dívidas com várias empresas, mas que não têm condições de pagá-las sem comprometer sua subsistência.

O consumidor que se enquadra nesse caso deve comparecer pessoalmente ao Procon Goiás para negociar seu débito durante o mutirão e procurar o Núcleo de Apoio e Atendimento aos Superendividados. A sede do Procon Goiás fica na Rua 8, nº 242, Setor Central, em Goiânia,

É necessário apresentar os seguintes documentos:

  • cópia da identidade e CPF;
  • cópia de comprovante de residência;
  • comprovantes da renda individual, complementar e familiar;
  • comprovantes das despesas;
  • demonstrativos das dívidas.

Se quiser somente solicitar os cálculos de sua dívida, o consumidor pode acessar o serviço pelo Procon Web. Para mais informações, o telefone do Núcleo de Apoio e Atendimento aos Superendividados é o (62) 3201-2891.

Comentários