Jovem cria barbearia inspirada em praias de nudismo com funcionários e clientes nus

 



O cearense Rodney Araújo, 28 anos, criou uma barbearia definida por ele como "naturista". Inspirado em praias de nudismo, o local oferece serviços de beleza para homens com funcionários e clientes nus.


O empreendimento funciona há 9 meses e possui duas filiais em Fortaleza. A barbearia conta com seis funcionários. O empresário usou as redes sociais para divulgar o negócio. Segundo ele, o serviço logo recebeu muitos homens interessados em conhecer o local.


"Comecei a fazer vários agendamentos. Você não tem noção do tanto de tabu que a gente quebrou, gente que tinha vergonha do próprio corpo e quando chega aqui se sente à vontade. A gente desconstrói esse desbloqueio do corpo", afirma.


Os clientes têm a opção de ficar sem roupa ou, se preferir, ficar de cueca, roupão ou toalha. Já os funcionários sempre atendem nus.


Para evitar transtornos, Rodney definiu "regras" no estabelecimento, que devem ser seguidas pelos clientes.


"A regra principal é não poder tocar no profissional. O fato de tirar a roupa não quer dizer que você pode fazer o que quiser. Ficar sem roupa dá a liberdade no meu corpo e não no da outra pessoa. Também tem a questão das fotos. Tem pessoas que vêm com malícia de querer filmar escondido, por isso a gente inibe o uso de celular, para ser usado só em casos extremos. Assim a gente preserva a imagem dos clientes", explica o empresário.


A Barbearia Naturalista irá lançar na próxima semana o projeto da "Barbearia Locomotiva", com uma equipe de profissionais para oferecer os serviços em cidades do interior e em outros estados do país.

Comentários