Orlando de Morais é campeão da Taça das Favelas Goiás.

 



Orlando de Morais, representante da região norte de Goiânia, conquistou o título da Taça das Favelas Goiás na tarde deste sábado (8), no OBA. A decisão masculina foi para os pênaltis, e o Orlando de Morais superou o Itaipu.


O Itaipu saiu na frente, com gol de Zé Efessoney no fim do primeiro tempo. No início do segundo tempo, Marcos empatou para o Orlando de Morais. O tempo regulamentar terminou com as equipes empatadas.


Nos pênaltis, o Orlando de Morais converteu quatro cobranças e contou com uma defesa do goleiro Matheus Lucas. O Itaipu contou com uma defesa de Jonathan, mas João Vitor chutou para fora a sua cobrança.


Na final feminina, o Gentil Meireles bateu o campeão de 2021, o Carolina Parque, por 2 a 0.


A Taça das Favelas é uma iniciativa nacional da Central Única das Favelas (CUFA). Além das finais de Goiás, outras decisões neste sábado (8), em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Piauí e Minas Gerais, transmitidas pela Rede Globo, tanto no feminino quanto no masculino.


Na atual edição, 282 comunidades da Região Metropolitana de Goiânia se inscreveram e a competição começou com 92 times de diversas comunidades.

Comentários