Mulher de suspeito de matar pastora ganha medida protetiva após alegar ter sido agredida e ameaçada de morte por ele

 


Ela disse à Justiça que tinha relacionamento com Matheus Macaubas há cinco anos. Polícia informou que agressões aconteceram horas antes do homicídio e que ele teve surto psicótico, em Goiânia.


A mulher do suspeito de matar a pastora Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, ganhou uma medida protetiva contra ele na Justiça, em Goiânia. De acordo com as investigações, antes de cometer o crime, Matheus Macaubas, de 22 anos, teve um surto psicótico e tentou matar a própria esposa e a enteada, em Goiânia. 



O g1 não localizou a defesa do suspeito para se manifestar sobre o caso até a última atualização desta reportagem.

A pastora foi morta após ser agredida na igreja Assembleia de Deus, nesta sexta-feira (14). Ela era mãe do cantor gospel que já ganhou um grammy, Delino Marçal. O suspeito foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida pela Justiça.


A mulher do investigado disse à Justiça que conviveu com o suspeito por cinco anos e que ele a ameaçou de morte, a agrediu e danificou o seu carro.

"Ele chegou a casa por volta de 21h, dormiu e acordou às 2h, surtado, tentou matar a esposa e a filha da esposa, que é de um relacionamento anterior. Possivelmente ele fez um uso prolongado de drogas durante a noite", explicou o delegado André Veloso.

A Polícia Civil apurou que o suspeito, invadiu o templo e começou uma briga com um homem. Depois, ele agrediu a pastora com um objeto de metal (foto abaixo), que ele arrancou do portão do local e fugiu. Ele foi preso em flagrante.

Odete foi enterrada no sábado (15). O filho dela, Denilo Marçal, se emocionou na despedida: “Além de incentivadora, minha mãe era uma pessoa que me inspirava. Quando eu compartilhava uma coisa ruim, ela tinha sempre um pensamento positivo. Tinha uma palavra amiga e um ombro amigo para a gente chorar”.


Via: g1 Goiás

Comentários