Bolsonaro anuncia aumento de 33% no piso salarial de professores

Ontem, em conversa com apoiadores, Bolsonaro já havia dito que deveria conceder a professores o "máximo de aumento" no reajuste do piso salarial da categoria



O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira (27/1) por meio das redes sociais um reajuste de 33% no piso salarial de professores. 


"É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% no piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido, pelo Governo Federal desde o surgimento da Lei do Piso. Mais de 1,7 milhão de professores, dos Estados e municípios que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas serão beneficiados", escreveu.


Nos comentários da publicação, um dos seguidores do presidente comentou que a medida visava votos nas eleições de 2022. "Querendo voto, né", escreveu. O líder do Executivo rebateu que quer apenas "valorizar os professores".

Ontem (26/1), em conversa com apoiadores, Bolsonaro já havia dito que deveria conceder a professores o "máximo de aumento" no reajuste do piso salarial da categoria, ou seja, 33,2%.


"Eu vou seguir a lei. Governadores não querem os 33%, tá? Eu vou dar o máximo que a lei permite, que é próximo disso, ok?". Isso elevará o valor mínimo dos vencimentos de R$ 2.886,24 para cerca de R$ 3.800.


A decisão contraria uma recomendação do Ministério da Economia, que havia sugerido um aumento de apenas 7,5%. 



Via: Correio Braziliense


#33% #aumento #bolsonaro #Educação #piso #professores

Comentários